Receita de Nutry Genérico

Receita de Nutry Genérico

bom gente, continuando o nosso "Festival de Genéricos", hoje eu apresento a receita genérica do famoso Nutry de Banana....


Vou te contar uma coisa... rola pela net uma receita genérica de nutry, que é uma porcaria, na minha opinião.... Onde já se viu fazer barra de cereal, que geralmente o povo usa em dieta, etc, usando 150g de manteiga??? sem comentários....


essa aqui é uma receita MINHA, que EU adaptei, (estou para testar, mas acho que fica divina)olhando várias receitas de barrinhas na net, e levando em conta os "pertences"..hehehahe que o Nutry de banana tem.. essa é a minha "receita dos 250"


Ingredientes


- 250 g de açúcar mascavo
- 250 g de aveia em flocos
- 250 g de flocos de arroz
- 250 g de bananas-passa picadas
- 1 colh. (sopa) de glucose de milho (mel Karo)
- 1 xíc. de água
- 1 colher sopa de gergelim branco


Preparo

Coloque em uma panela o açúcar, a glucose e a água.
Leve ao fogo até o ponto de bala. (aqui tá a chave do negócio)A parte em uma vasilha misture os ingredientes secos.
Despeje a calda em cima e mexa até formar uma bola.
Coloque em um papel alumínio untado e vá apertando com as mãos até ficar uma barra grande com uma espessura de aproximadamente 1 cm.
Corte em barrinhas e embale-as em papel filme.


PS: rende umas 30~40 barrinhas de cereal.... ai, minhas lombrigas..heaheh


eu naõ sei, mas tenho a impressão de que se derretermos Frutose pura (tipo como para fazer calda de caramelo) e misturar, acho que dá p/ fazer a versão DIET dessa barrinha... tem que experimentar ;-)

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vc chegou a testar essa receita? Tenho a impressão que o "ponto de bala" do caramelado pode deixá-la dura demais, e acho que é por isto que pedem a manteiga nas receitas que vc viu por aí - uma vez que a receita esfrie, tende a endurecer cada vez mais, às vezes dificultando até o corte. Sua receita é interessante, mas vale observar que o teor de gordura no gergelim é bem alto também. De qualquer forma, valeu pelas dicas, seu blog é bem interessante. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. olha, eu já fiz essa receita... e até diria que o ponto do açúcar tem que ser de bala mesmo, porque a minha, mesmo deixando em ponto de bala, ficou meio mole.. acho que por causa da glucose, mas ela é necessária de qualquer jeito :-D

    ResponderExcluir
  3. Legal mas, mas a forma não vai ao fogo? Obrigado!

    ResponderExcluir